Abertura do ano letivo na rede municipal de ensino

26/02/2018

O dia 26.02.2018 será gravado como o primeiro dia de aulas na nova e linda Escola Municipal Francisco Mariano Braga. Logo cedo, com a chegada dos primeiros alunos, professores, funcionários e pais, a expectativa foi confirmada, afinal, o momento era único, a abertura do ano letivo na escola recentemente inaugurada e agora, já servindo a comunidade rondinhense. O sentimento de alegria estava estampado no rosto de todos os presentes, em especial das crianças, encantadas com a enorme estrutura da escola, seu colorido e espaços de interação.

Para recepcionar os alunos, pais e professores, estiveram no local o Prefeito Municipal Ezequiel Pasquetti, Vice-Prefeito Aldomir Cantoni, a Secretária de Educação Rejane Skio, Direção do educandário, acompanhados da equipe de animação proporcionando uma calorosa animação de abertura dos trabalhos.

Reunidos no pátio da Escola o Prefeito Pasquetti fez o uso da palavra descrevendo o momento especial, o primeiro dia de aulas na Escola que servirá à toda população, em especial à comunidade escolar, projeto idealizado para proporcionar a qualificação do aprendizado dispondo de estrutura física moderna.

Pasquetti e Cantoni compartilharam suas emoções e alegrias com todos os presentes, enfatizando que investir na educação é investir nas pessoas e melhorar sua qualidade de vida através do aprendizado.

Na oportunidade, foram sorteados os prêmios do programa matrícula premiada, com os seguintes ganhadores:

Alunas sorteadas no Programa Matrícula Premiada:

Categoria Pré A ao 2º Ano: Bárbara Stivanin Guilarde - 1º Ano turno da tarde. Prêmio: 01 bicicleta aro 24 e 01 bolsa de estudos de 01 ano para curso de Inglês.

Categoria 3º ao 6º Ano: Laís Ansiliero Carbonari - 3º Ano turno da tarde

Prêmio: 01 tablet e 01 bolsa de estudos de 01 ano para curso de Inglês.

Categoria 7º ao 9º Ano: Analice Frizon - 8º Ano turno da tarde. Prêmio: 01 notebook e 01 bolsa de estudos de 01 ano para curso de Inglês.

A Escola conta com 12 salas de aula, dotada de outros espaços como biblioteca, laboratório, refeitório, direção, quadra coberta para esportes, totalizando 3.057 metros quadrados. Foram investidos aproximadamente 5 milhões de reais, onde o município adquiriu o terreno como contrapartida e toda terraplenagem.

Também neste dia iniciaram as aulas nas Escolas EMEI Prof. Eida e da Rede Estadual.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/24526-rondinha-%E2%80%93-dia-hist%C3%B3rico-marca-a-abertura-do-ano-letivo-na-rede-municipal-de-ensino.html