Vereadores focam esforços em pedir segurança nas escolas

14/04/2023

Depois da sequência de ataques registrados no país, atitudes de precaução se veem necessárias

Assim como em diversas cidades do Brasil, o Poder Legislativo de Rondinha realizou uma indicação, assinada por todos os vereadores, solicitando “que sejam implantadas medidas de segurança nas escolas municipais, visando uma maior segurança aos alunos, professores, funcionários e demais pessoas que frequentam as instituições”.

De acordo com o documento, “notoriamente se percebe o aumento de crimes praticados em ambientes escolares (...)”. Esta pauta foi levada a plenário na sessão ordinária desta semana, demonstrando a real preocupação dos parlamentares em relação ao risco de que fatos bárbaros possam ocorrer nas proximidades. A Indicação foi enviada ao presidente da câmara, Dirceu Domingos Romani, e ao prefeito rondinhense, Aldomir Luiz Cantoni.

Ao governador Eduardo Leite também foram direcionadas algumas solicitações, formalizadas por meio de uma nota, abrangendo esta preocupação também para com as instituições estaduais que funcionam no município. Como resposta ao e-mail, a assessoria encaminhou uma publicação do MPRS, que explica quais medidas estão sendo adotadas no Rio Grande do Sul.

Fonte: Folha da Produção

Acesse: https://www.rondinha.rs.leg.br/