Município inaugura escola Francisco Mariano Braga

01/09/2017

O dia 01 de setembro de 2017 ficará marcada na história do município de Rondinha-RS, neste dia ocorreu a inauguração da nova escola de ensino fundamental denominada Francisco Mariano Braga, nome do ex-proprietário do espeço terreno onde a unidade escolar foi construída. O ato inaugural ocorreu na própria escola e contou com grande participação popular, bem como a presença do Prefeito e Presidente da AMZOP Ezequiel Pasquetti e 1ª Dama Adriana, Vice-Prefeito Aldomir Cantoni e esposa, Presidente do Legislativo Eduardo Zorzi, ,filhos de Franciso Mariano Braga, membros religiosos, representante da construtora que edificou a obra e o prefeito e presidente da FAMURS Salmo Dias. A cerimônia foi abrilhantada pela orquestra do Exército de AD3 de Cruz Alta.

O investimento compreende o valor de R$ 3.521.699,89 (três milhões quinhentos e vinte e um mil seiscentos e noventa e nove reais e oitenta e nove centavos) do FNDE, além dos investimentos de contrapartida realizados pelo próprio município com aquisição do terreno e toda terraplenagem na obra perfazendo um custo total final de aproximadamente R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).

A nova escola dispõe de estrutura moderna, compreendendo 12(doze) salas de aula, (sala diretiva, biblioteca, laboratório, cantina, refeitório, sala de informática, quadra esportiva, vestiário, acesso para cadeirantes, auditório, estacionamento, sala Grêmio Estudantil, etc.), com infraestrutura complementar apropriada para o desempenho das atividades educacionais, totalizando 3.057 metros quadrados em terreno de 80 x 100 metros quadrados.

A construção da Escola iniciou no dia 22/09/2014 e seguiu passo à passo o cronograma técnico planejado de execução ininterruptamente até sua conclusão, ocorrida nas últimas semanas, obra executada pela empresa Loss Construções e Pré-Moldados Ltda de Erechim/RS.

Na ocasião, várias autoridades se manifestaram que enalteceram a atitude da prefeitura bem como relataram momentos do projeto, como as negociações para compra do terreno, obstáculos da edificação, trâmites legais e detalhes finais. Após as manifestações ocorreu o espaço de bençãos e após o ato inaugural com queima de fogos.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/noticias/22454-rondinha-munic%C3%ADpio-inaugura-nova-escola-francisco-mariano-braga.html