Nova Escola de Educação Básica será inaugurada no dia 01 de setembro

21/08/2017

A solenidade de inauguração da Escola Francisco Mariano Braga está marcada para as 19:00 hs do dia 01 de setembro de 2017. O investimento compreende um montante de R$ 3.521.699,89 (três milhões quinhentos e vinte e um mil seiscentos e noventa e nove reais e oitenta e nove centavos), onde o município adquiriu o terreno como contrapartida, bem como, realizou toda terraplenagem. A terra e pedras removidas foram aproveitadas no aterramento realizado no Parque de Exposições.

A nova escola dispõe de estrutura moderna, compreendendo 12(doze) salas de aula, com infraestrutura complementar apropriada para o desempenho das atividades educacionais, totalizando 3.057 metros quadrados em terreno de 80 x 100 metros quadrados.

A construção da Escola iniciou no dia 22/09/2014 e seguiu passo à passo o cronograma técnico planejado de execução ininterruptamente até sua conclusão, ocorrida nas últimas semanas, obra executada pela empresa Loss Construções e Pré-Moldados Ltda de Erechim/RS.

Para a solenidade de inauguração estão sendo convidados pais, alunos, autoridades locais, regionais, representantes de entidades e a comunidade em geral, pois, trata-se de uma conquista histórica e importante, haja vista que representará maior e melhor infraestrutura na estrutura de trabalho e aprendizado.

O Prefeito Ezequiel Pasquetti declarou que a comunidade rondinhense está de parabéns, pois, o investimento na área de educação é sinônimo de maior qualidade de vida da própria comunidade de Rondinha. Graças a um grande esforço o projeto foi aprovado e paulatinamente executado a obra que representará um marco histórico para toda população que fará uso de uma estrutura condizente com nossas necessidades. ‘’Estamos trabalhando com organização e planejamento, ouvindo as pessoas, entidades e demais segmentos para juntos construirmos uma Rondinha cada vez melhor’’ destacou Pasquetti.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/noticias/22255-rondinha-nova-escola-de-educa%C3%A7%C3%A3o-b%C3%A1sica-ser%C3%A1-inaugurada-no-dia-01-de-setembro.html