Ir para o conteúdo principal

Concurso premia vinhos coloniais do município

08/07/2017

Imagem principal

O fim de semana movimentou o município de Rondinha, com a realização da 12ª edição do Concurso de Vinhos Artesanais e Coloniais e 11ª Jantar do Porco no Rolete. O evento, realizado no sábado (08/07), na Praça Padre Eugênio, premiou os melhores vinhos produzidos no município. O concurso teve nove inscrições para vinho branco seco e oito de vinho tinto. Após a seleção, foi servido o  jantar, tradicional porco no rolete, na comunidade da Linha Lajeado Seco Caravagio.

Na categoria vinho branco, o primeiro lugar ficou com o produtor Mansueto Carbonari. O segundo e terceiro lugares desta categoria foram conquistados pela família Donassolo. Os produtores Luis Angelo Donassolo e Oldanir Donassolo garantiram a premiação. Na categoria vinho tinto, o produtor Dalmo Ório levou o primeiro lugar, seguido pelo produtor Luis Angelo Donassolo, em segundo, e pelo produtor Célio Perin, em terceiro lugar.

Todos os participantes ganharam mudas de videiras certificadas pela Embrapa, oriundas do viveiro de Vacaria. Os produtores que conquistaram o primeiro e segundo lugares de cada categoria foram premiados com a participação no Curso de Vinificação Módulos I e II, que será realizado em março de 2018, em Caxias do Sul, no Centro de Treinamento da Emater/RS-Ascar de Fazenda Souza (Cefas). Outra participação no curso foi sorteada entre os produtores participantes do concurso e o produtor contemplado foi Paulo Gerevini.

A viticultura é uma atividade importante para muitos municípios da região. A Emater/RS-Ascar presta assistência aos viticultores, acompanhando desde a produção, colheita, processamento e comercialização do produto final. O trabalho da Instituição é fomentar a cadeia produtiva da uva, incentivando, orientando e auxiliando os produtores que têm na uva uma fonte de renda para suas famílias.

Fonte: DiárioRS



Acesse: http://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/21714-rondinha-concurso-premia-vinhos-coloniais-do-munic%C3%ADpio.html

Últimas Publicações

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e garantir um funcionamento adequado de suas funcionalidades. Para saber mais sobre o uso de dados, acesse nossa Política de Privacidade

Entendi