Legislativo e Executivo unem forças em apoio aos universitários

20/03/2017

Os estudantes Rondinha que diariamente se deslocam para os centros universidades da região (Passo Fundo, Carazinho, Sarandi), buscando formação superior, receberão neste ano, um aumento significativo para custeio de transporte universitário, graças ao entendimento e parceria entre os poderes Executivo e Legislativo Rondinhense.

Segundo o Prefeito Ezequiel Pasquetti no ano de 2016 a Prefeitura Municipal disponibilizou mensalmente o montante de R$ 6.000,00 (seis mil reais), valor que em 2017 foi ampliado para R$ 7.000,00 (sete mil reais) mensais, alcançados para a AREU.

Neste ano, por iniciativa do Presidente da Câmara de Vereadores e pedido dos universitários, o Poder Legislativo também estará auxiliando no pagamento do transporte com um montante complementar mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais); somados os valores entre Executivo e Legislativo o valor total atinge os R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais.

O Presidente da Câmara Rondinhense Eduardo Zorzi frisou que a parceria é fundamental, pois, ajudará os jovens estudantes nos investimentos necessários para cursar o Ensino Superior. Destacou que o apoio do Legislativo foi possível devido ao remanejamento de recursos do orçamento próprio.

Acesse: http://www.diariors.com.br/site/cidades/rondinha/20198-rondinha-executivo-e-legislativo-unem-for%C3%A7as-em-apoio-aos-universit%C3%A1rios.html